Serviços

Prestamos agendamentos com valores mais baixos para você, somos uma intermediação entre você e a clínica e conseguimos excelentes valores para você devido nossa parceria com as clinicas.

Os PROCEDIMENTOS que mostraremos a seguir e marcamos para atender sua necessidade são separados em EXAMES  e ESPECIALIDADES, abaixo demonstraremos cada procedimento e o que cada um significa.

 

Busque aqui

Exames

Acuidade Visual

Trata-se de quando o olho reconhece dois pontos muito próximos uns dos outros, tornando a visão incômoda e a pessoa sente dificuldade em enxergar formas e contornos dos objetos

Agulhamento Mamário

É simplesmente uma marcação pré-operatória de uma determinada lesão suspeita e que não é palpável, isto é, sentida ao exame clínico, e que necessite de uma investigação adicional através de cirurgia. O objetivo é colocar um marcador (fio metálico) no interior ou o mais próximo possível da lesão a ser operada. Isso permite que o cirurgião siga o fio guia até a ponta para que essa lesão possa ser retirada.

Angiografia

A Angiografia envolve o uso da imagem lactente do raio X examinar vasos sanguíneos. As imagens geradas durante um procedimento da angiografia são sabidas como angiograma.

Angioressonância

A Angioressonância ou Angiografia por Ressonância Magnética é um método de exame não invasivo que serve para visualizar as artérias e veias do corpo.

Audiometria

A audiometria é um exame que tem como objetivo avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Através do exame detectam-se possíveis alterações auditivas e permite orientar o paciente sobre as medidas preventivas ou tratamentos mais adequados para cada caso.

BERA

Os Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Cerebral ou simplesmente BERA (Brainstem Evoked Response Audiometry) são registros da atividade elétrica que ocorre no nosso sistema auditivo, da orelha interna até o córtex cerebral, em resposta a um estímulo sonoro.

Bioimpedanciometria

Realizado com o equipamento In Body270, o exame de bioimpedância tem como objetivo analisar a composição corporal, calculando a quantidade de água,                         gordura e músculos que o corpo do paciente possui. Estes resultados me permite uma melhor planejamento da dieta e indicação de exercícios adequados para                     o melhor resultado no emagrecimento e ganho de massa muscular.

Biópsia

A Biópsia é um exame invasivo que serve para analisar a saúde e a integridade de diversos tecidos do corpo como pele, pulmão, músculo, osso, fígado, rim ou baço.

Broncoscopia

A broncoscopia é um exame que permite a visualização da laringe, traqueia e dos brônquios. No ambulatório, sob sedação leve (sem necessidade de anestesia geral), é feita a introdução de um broncoscópio flexível, que pode ser utilizado em crianças e adultos.

Campimetria

É um exame ocular que estuda a percepção visual central e periférica. Quando o oftalmologista mede a visão de longe e de perto ele está observando a percepção visual central

Cintilografia

A cintilografia é um exame de diagnóstico que avalia a função e forma dos órgãos através de uma pequena quantidade de uma substância radioativa chamada de radiofármaco, que ao emitir radiações para as câmeras e computadores são transformadas em imagens coloridas, com contraste

Cistoscopia

A cistoscopia é um exame endoscópio das vias urinárias baixas. Também chamado de uretrocistoscopia, possibilita a visibilização ótica dos segmentos uretrais e da bexiga

Curva Tensional

O exame de curva tensional diária é realizado para o estudo do comportamento da pressão ocular durante o dia. É indicado no diagnóstico do glaucoma e no acompanhamento de seu tratamento, e pode ser associado à gonioscopia, para estudo da anatomia interna do segmento anterior do olho.

Densitometria Óssea

A densitometria óssea é o exame ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. Ele é o método mais utilizado para avaliar a densidade mineral dos ossos e utiliza um aparelho conhecido por utilizar a técnica de DXA (Dual-Energy X-ray Absorptiometry).

Ecocardiograma Ecodopller

É um exame que utiliza ultrassom para produzir imagens do coração através de modernos aparelhos. Muito utilizado na cardiologia, é complementar no diagnóstico de uma série de doenças do coração. Com o ecocardiograma é possível avaliar o estado do órgão dos pacientes, verificando anomalias funcionais das estruturas e também anomalias morfológicas. Desta forma, pode-se verificar o fluxo de sangue nas válvulas e em vasos do coração.

Ecografia / Ultrasonografia

Ecografia ou ultrassom é o mesmo exame. São apenas nomes diferentes para o mesmo exame, que no caso da gestante pode ser feito por via vaginal (transvaginal ou endovaginal – mesma coisa), principalmente no começo da gravidez ou pode ser feito pela barriga principalmente no meio e final da gravidez.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Eletroencefalograma

O eletroencefalograma (EEG) ou eletroencefalografia é um exame que permite o estudo do registro gráfico das correntes elétricas espontâneas desenvolvidas no cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica ou até mesmo dentro da substância encefálica

Eletroneuromiografia

Eletroneuromiografia (ENMG) é um procedimento que avalia a função do sistema nervoso periférico e muscular através do registro das respostas elétricas geradas por estes sistemas, às quais são detectadas graficamente por um equipamento denominado eletroneuromiógrafo.

Esofagoscopia

Esofagoscopia – método instrumental de diagnóstico de doenças do esófago utilizando um endoscópio (uma sonda), administrado através da cavidade oral.

Espirometria

A espirometria é um exame realizado para medir o volume e a velocidade do ar que entra e sai dos pulmões. Também recebe o nome de Prova Ventilatória ou de Prova de Função Pulmonar

Holter 24 Horas

É um exame realizado por meio de um dispositivo portátil que pesa cerca de 100 gramas. O paciente deve ficar com ele acoplado na cintura por um período de 24 horas executando todas suas atividades rotineiras: andar, trabalhar, comer. O holter registra os batimentos cardíacos do indivíduo e detecta se houve alguma alteração ao longo do período.

Impedânciometria

Mede a função e a integridade do sistema tímpano-ossicular e a via do reflexo do estapédio. É um teste objetivo, pois não requer nenhuma resposta comportamental por parte do pacientes, sendo rápido e fácil de aplicar. O exame é realizado pela colocação de uma sonda revestida por uma oliva de borracha macia no meato acústico externo em uma das orelhas e por um fone de ouvido na outra.

Laboratório de análise clínica Mamografia

É um método que permite uma visualização mais detalhada das mamas. O que facilita no diagnóstico precoce de câncer das mamas. Atualmente existem aparelhos que possuem menos compressão das mamas, pois muitas mulheres se queixam de dores.

Manometria

Exame que permite ao médico avaliar o funcionamento do órgão através da medição das pressões do esôfago (órgão do aparelho digestivo que faz o transporte dos alimentos da boca ao estômago). estudo do peristaltismo (movimentos que permitem a progressão do bolo alimentar) e de suas alterações.

M.A.P.A

O exame de M.A.P.A. (Monitorização ambulatorial da pressão arterial ) é utilizado como ferramenta para diagnóstico da Hipertensão Arterial Sistêmica ou doença da Pressão Alta. Pode também ser utilizado para avaliar se um determinado tratamento medicamentoso para hipertensão está sendo eficaz, ou se há necessidade de ajuste da dose ou associação de algum outro medicamento hipotensor. Ele é capaz de avaliar a pressão arterial de um paciente ao longo de 24 horas.

Mapeamento Cerebral

O Mapeamento Cerebral avalia a quantidade de atividade elétrica de uma determinada região do cérebro.

Mapeamento de Retina

O mapeamento da retina é um exame complementar (não faz parte da consulta normal) em que todo o fundo do olho e suas estruturas são avaliados. Difere da fundoscopia simples porque, nesse exame, só as estruturas centrais do fundo do olho são visualizadas.

Phmetria

O exame de Phmetria de 24h é, no momento, o padrão ouro para o diagnóstico do Refluxo Gastro-Esofágico, seja o mesmo típico ou atípico, de modo quantitativo e qualitativo. O referido exame tem a capacidade de estudar os refluxos ácidos gastro-esofágicos do paciente por períodos de 24 horas, período no qual o paciente desempenha suas atividades normais do dia-a-dia. Os dados são registrados em um gravador digital (a exemplo do “holter” cardiológico), de modo a que os refluxos patológicos sejam identificados e qualificados (é possível identificar quando o paciente referiu o sintoma e se este foi ou não em decorrência de episódio de refluxo).

Potenciais Auditivos

Usados para diagnosticar défices auditivos. Podem distinguir lesões ao nível do nervo acústico (que transporta informação do ouvido até ao tronco cerebral), ou défice na condução das vias auditivas pertencentes ao próprio tronco cerebral. Os PEA são úteis no diagnóstico do neurinoma do acústico (tumor do nervo auditivo), em variadas lesões das vias auditivas no Sistema Nervoso Central e nomeadamente no tronco cerebral. São igualmente úteis para avaliar a capacidade auditiva para altas-frequências, para determinar morte cerebral, e para monitorizar funções do tronco cerebral durante cirurgia. São ainda de grande utilidade para avaliações da maturidade eléctrica das vias em recém-nascidos, (sobretudo em prematuros) e na detecção de lesões neonatais das vias auditivas e na avaliação dos processos da linguagem.

Prova de função Pulmonar

Prova de função Pulmonar é um exame do sopro onde o seu principal objetivo principal é medir a quantidade e a velocidade com a qual determinado indivíduo consegue inalar (colocar para dentro) e exalar (colocar para fora) o ar. O aparelho com o qual o exame é realizado é chamado de espirômetro. Utiliza de um método indolor e não invasivo, e justamente por isso oferece pouco ou mesmo nenhum risco ao paciente, com exceção de raras situações em que é usado um medicamento em spray para dilatar os brônquios, chamado brocondilatador e que para algumas pessoas desencadeia a sensação de tremor de extremidades e taquicardia, porém são rápidos e sem sequelas.

Prova ventilatória completa

A espirometria permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar. A espirometria mede a velocidade e a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões. Trata-se de um exame não invasivo e indolor. O exame é realizado respirando-se pela boca através de um tubo conectado a um aparelho chamado espirômetro que é capaz de registrar o volume e a velocidade do ar respirado.

Punção de Mama

A punção é um procedimento invasivo, que utiliza a ultrassonografia para localizar o nódulo a ser avaliado. Depois de localizado, o médico introduz uma agulha fina através da pele e parênquima, e posiciona a ponta da agulha no interior do nódulo. Em seguida é feita a aspiração do conteúdo do nódulo. O objetivo e extrair uma amostra que contenha fragmentos do tecido. Todo esse procedimento é acompanhado pelo medico através de monitor.

Raio X

Os raios X são ondas eletromagnéticas que possuem a capacidade de atravessar corpos de baixa densidade e são absorvidos por materiais de densidade maior.

Ressonância Magnética

Qual seria a melhor maneira de visualizar o interior do corpo humano? Abri-lo, não é verdade? Mas isso não é mais necessário. Conectado a um computador, o aparelho de ressonância magnética fornece “fotografias” tão nítidas do interior do corpo que permitem ao médico ter uma excelente visão dele. Ainda mais: pode virtualmente fatiá-lo e fornecer “fotografias” de cada uma dessas fatias. Assim, a ressonância magnética tornou-se o mais moderno e o mais perfeito exame de diagnóstico por imagem, fornecendo imagens em alta definição dos órgãos internos do corpo através da utilização de um campo magnético. Ela consegue detectar anomalias que os exames anteriores não conseguiam, além de fornecer imagens mais detalhadas que as que se consegue com outros métodos de exame. O aparelho em que o exame é feito consta de um tubo circundado por um grande imã, no interior do qual é produzido um potente campo magnético.

Retossigmoidoscopia

O exame de retossigmoidoscopia é utilizado para o diagnóstico das doenças que acometem a porção final do intestino grosso. Com a retossigmoidoscopia é possível diagnosticar doenças que acometem os 30 cm finais do tubo digestivo, avaliar a mucosa do reto e sigmoide, verificar a presença de câncer retal, pólipos intestinais, divertículos em sigmoide, colites, diagnosticar amebíase através de biópsia de reto.

Termometria

A Termografia ou Termometria Cutânea por Infravermelho é um método diagnóstico não invasivo que avalia a microcirculação (perfusão tecidual) e as fibras nervosas finas (atividade simpática vasomotora), isto é, quais estruturas estão inflamadas, nervos lesados e/ou alterações de circulação, que possam estar causando dor e desconforto. Tudo isto, com sensores ultrassensíveis que filmam o calor emitido pelo corpo humano em imagens térmicas 3D de alta definição e em tempo real.

Teste alérgico

É um método “in vivo” que consiste em detectar quais alérgenos (são substancias de origem natural, ambiental ou alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) que o indivíduo é sensível

Teste de prótese auditiva

Através do computador e cabos, o fonoaudiólogo ajusta o aparelho auditivo de acordo com a perda auditiva do paciente. É realizado em situação real, onde o paciente tem a oportunidade de experimentar o aparelho no seu cotidiano, podendo avaliar o seu real desempenho verificando seus benefícios de acordo com seu perfil. Este teste tem duração média de uma semana.

Teste ergométrico

O teste ergométrico é um exame complementar de diagnóstico cardiológico feito com o paciente em uma esteira ou bicicleta ergométrica, para que sejam observados os comportamentos da frequência cardíaca e da pressão arterial durante os estados de repouso e esforço. Esse tipo de exame oferece dados sobre o funcionamento cardiovascular quando o coração é submetido a esforço físico de forma gradual e crescente e avalia o desempenho das reservas coronárias (capacidade de os vasos do coração aumentarem o fluxo sanguíneo conforme a intensidade do esforço).

Tomografia

Tomografia Computadorizada é um exame que produz imagens a partir de um equipamento que analisa o corpo inteiro de uma pessoa por meio de várias radiografias transversais produzidas dentro de um túnel, de modo a separá-lo em diferentes ‘fatias’. Um setor da coluna lombar representa pelo menos 600 cortes para construir uma imagem.

Tonometria

Tonometria é o processo de medição da pressão interna do globo ocular. Esse teste é muito comum em pacientes com suspeita de glaucoma.

Uretrocistografia

O uretrocistografia miccional avalia o tamanho e a forma da bexiga e da uretra, que é o canal de onde sai a urina. Este procedimento é indicado principalmente para pesquisar se uma criança tem refluxo vesicoureteral — uma condição em que a urina da bexiga volta para cima, em sentido inverso, muitas vezes, até o rim. Este exame pode ser solicitado para crianças que apresentam infecções do trato urinário de repetição ou que tiveram pielonefrite. Também pode ser indicado em casos de suspeita de obstrução da uretra ou dilatação dos rins (hidronefrose). O exame é realizado por meio do uso de fluoroscopia e um agente de contraste introduzido por meio de uma sonda na bexiga. É realizado em crianças de todas as idades.

Urodinâmica

Urodinâmica é o estudo do armazenamento, transporte e esvaziamento de urina da bexiga. A urodinâmica é o “eletrocardiograma da bexiga”. Este procedimento é realizado com auxílio de duas profissionais e supervisão do Dr. Marcelo Thiel, que é o responsável por seu exame.

Urografia excretora

A urografia excretora é um exame radiológico que faz uso de um contraste iodado para estudar a árvore excretora urinária a partir dos rins. É, geralmente, o primeiro exame pedido nesses casos, complementado depois pela ultrassonografia, tomografia computadorizada ou ressonância magnética. A urografia excretora oferece importantes informações anatômicas e funcionais sobre a árvore urinária e permite a detecção de anomalias genéticas, deformidades patológicas, cálculos e tumores renais.

Vectoeletronistagmografia

A Vectoeletronistagmografia (VENG) é um exame que tem como finalidade avaliar o sistema vestibular que, por sua vez, trata-se de um sistema sensorial que consiste em um conjunto de órgãos do ouvido interno. Esse sistema também é conhecido como labirinto e é responsável pelo equilíbrio corporal.

Vídeo-nasolaringoscopia

Realizado com endoscópio rígido ou flexível, no qual se grava a imagem do nariz, faringe e laringe do paciente em DVD, servindo para diagnóstico, acompanhamento da evolução e constatação da cura das mais diversas doenças dessas regiões. Exame indolor, feito com anestesia local na forma de spray, no qual o paciente entra e sai como em uma consulta de rotina, não havendo restrição às suas atividades. Pode ser feito em qualquer idade, até em recém-nascidos.

Especialidades

Acupuntura

Ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos precisos do corpo de um paciente, para tratar de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico.

Alergologia

Alergias da pele, pulmões, alimentares e etc.

Angiologia

Varizes, veias, trombose e etc.

Cardiologia

Coração, hipertensão, pressão arterial.

Clinico Geral

Todas as áreas e associações

Dermatologia

Pele, unha e cabelo.

Endocrinologia

Tiróide, diabetes e hormônios

Fisioterapia

Física, neurológica, pulmonar e etc.

Fonoaudiologia

Fala, voz, deglutição e etc.

Gastroenterologia

Estomago, sistema digestivo.

Geriatria

Doenças da idade.

Ginecologia

Sistema reprodutor feminino

Hematologia

Doença do sangue

Homeopatia / Ortomolecular

Natural e Alternativo

Infectologista

Questões de infecção

Mastologia

A mastologia ou senologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.

Medicina do trabalho

Prevenção de doenças profissionais.

Nefrologia

Doenças dos rins unidades.

Neurocirurgia

Cirurgia do sistema nervoso

Neurologia

Tratamento de sistema nervoso

Neurologia Infantil

Sistema nervoso infantil

Nutrição

Orientação, ganho e perda de peso

Obstetricia

Assistência a Gravidez e Parto

Odontologia

Tratamento dentário

Oftalmologia

Doença nos olhos e diminuição na visão

Oncologia

Trata dos tumores malignos e benignos

Ortopedia

Trata ossos, músculos e traumas.

Otorrinolaringologia

Ouvido, garganta e nariz

Pediatria

Clinica geral para crianças de até 12 anos

Pneumologia

Trata de doenças pulmonares

Proctologia

Trata, colo, ânus e reto

Psicologia

Dificuldades psíquicas e emocionais

Psiquiatria

Distúrbios emocionais e psicológicos

Reumatologia

Trata doenças articulares e músculos.

Urologia

Aparelho urinário masculino e feminino.